Olha o que o pessoal esta falando do CMMI V2.0 em Curitiba.

 

Olha o que o pessoal está falando do CMMI V2.0 em Curitiba.

 

Semana passada a Crest conduziu em Curitiba o 4º curso CMMI V2.0 Upgrade no Brasil com participação de 10 profissionais, vejam abaixo como eles reagiram a nova versão do CMMI.

 

 

 

1-“Minha visão do modelo v2.0 é que tem um conceito mais inovador e enxuto, simplificando a implementação e buscando maximizar o valor agregado para as organizações”.

 

Adriana Costa – Quality Focus

 

2-"O modelo CMMI 2.0 ficou excelente, com uma visão orientada ao benefício do modelo, com linguagem muito mais objetiva, fácil de entender e percepção mais leve”.

 

Ana Carolina Pena – Quality Focus

 

3-“Com o novo CMMI 2.0 vai dar match: com um visual renovado, ficou mais jovial, mais bonito, mais enxuto e mais objetivo, indo de encontro a abordagem de melhoria requerida pelas empresas”.

 

Ana Liddy Magalhães - UFMG

 

4-“O CMMi 2.0 ficou mais simples e direto, não foi uma revolução, mas como certeza uma boa evolução”.

 

Cristina Filipak Machado – Quality Focus

 

5-“O modelo CMMI v2 está com uma preocupação maior com "business value", através do conjunto de áreas de processos, conectados pelas formas de visão (ágil, desenvolvimento, serviços, aquisição) trouxe uma possibilidade maior de alcançar os resultados e melhoria contínua das empresas”.

 

Edenilson Burity - Senai

 

6-“Achei que o modelo ficou muito melhor, mas enxuto mais claro na descrição das informações”.

 

Erica Almeida - Wise

 

7-"CMMI 2.0 ficou enxuto, prático, descomplicado, onde o foco deixa de ser a metodologia e passa a ser a proposta de valor, contribuindo para a cultura de qualidade e gerando mais resultados".

 

Ivânia Ramos dos Santos – I.Ramos

 

8-“O modelo está mais "enxuto", mais objetivo, e com certeza irá proporcionar uma maior objetividade na implementação e a avaliação será direcionada para os objetivos da Empresa”.

 

Maria Elena Querido – Quality Focus

 

 

 

9-“Achei que o modelo CMMI 2.0 ficou moderno, leve e principalmente escalável. A ideia de múltiplas visões em um único modelo foi genial”. 

 

Renato Machado – Quality Focus

 

10-“Adorando o novo espírito do CMMIv2.0 - foco no benefício que os processos trazem para o negócio!”

Sheila Reinehr - PUCPR