A Crest e a IACIT aceitaram convite do CMMI Institute e realizaram um piloto oficial do novo método de avaliação do CMMI v2.0.

 

A Crest e a IACIT aceitaram convite do CMMI Institute e realizaram um piloto oficial do novo método de avaliação do CMMI v2.0.

 

A IACIT havia sido avaliada pela Crest em 2014 e em dezembro de 2017 buscava ser reavaliada no nível 2 do CMMI-DEV.

 

O piloto foi realizado com sucesso absoluto. A IACIT teve renovado sua avaliação por 3 anos. O resultado já foi publicado em Dezembro no site do CMMI Institute.

 

O método de avaliação Benchmark simplifica a preparação e a condução da avaliação. Caso os projetos sejam do mesmo tipo, cada Área de Processo (PA) é avaliada em somente um projeto, reduzindo consideravelmente a quantidade de evidencias a serem selecionadas.

 

A avaliação é mais rápida pois avaliamos uma quantidade menor de documentos, a equipe e a duração podem ser reduzidas. No nosso caso a duração da avaliação foi de 3 dias com uma equipe de 4 profissionais.

 

Seguem comentários do Gustavo de Castro Hissi e do Leandro Lanfredi, Gerente do projeto de melhoria de processos, ambos profissionais da IACIT, que compartilham suas experiências com o novo método.

 

 

 

“ O novo modelo benchmark se mostrou muito eficiente e objetivo, permitindo um ganho de performance excelente durante o processo de avaliação sem que houvesse perda de qualidade.”

 

Gustavo de Castro Hissi, Gerente da Area de produção de software

 

 

 

“O novo modelo benchmark proporcionou maior agilidade e manteve a eficácia e produtividade durante o processo de avaliação, não deixando de mencionar o nível de qualidade como ponto forte.”

 

Leandro Lanfredi, Gerente do projeto de melhoria de processos

 

A Crest Consulting e o CMMI Institute agradecem a equipe da IACIT pela participação no piloto.